Tipos de condicionadores de ar

Split

significa “separado” e essa tecnologia diz respeito àqueles aparelhos que são compostos de duas partes, uma condensadora e outra evaporadora

Split Hi-Wall

É um modelo que é instalado na parte de cima da parede, é o mais popular dos modelos de  ar-condicionado split, sendo facilmente encontrado em residências e locais públicos de pequeno porte.

Split piso teto

É um aparelho split com alta capacidade de refrigeração – e, como tal, também é composto por duas unidades, uma evaporadora e uma condensadora. A condensadora, por sua vez, pode ser horizontal ou vertical, o que a adequa à disponibilidade de espaço.

Multi-split

Esta é a função dos aparelhos de ar-condicionado multi split. Com dois ou mais evaporadores distribuídos internamente entre os cômodos e uma unidade condensadora externa, o produto oferece um bom custo-benefício e garante, ainda, a economia de energia – principalmente se for um multi split inverter.

Fancolete

O Fancolete é um equipamento de ar condicionado de baixo nível de ruído e alto desempenho. Fancoletes são indicados para a climatização em prédios comerciais, hospitais, shoppings, hotéis e qualquer ambiente que necessite de uma grande refrigeração e menor nível de ruídos.

Janela

O nome pode parecer estranho, mas você provavelmente já viu um ar-condicionado de janela. São aqueles modelos mais tradicionais, compostos de uma peça só, que é colocado na parede do imóvel com parte para fora e parte para dentro.

Self-contained

São equipamentos compactos, de médio porte, que une os dois conjuntos mecânicos no mesmo gabinete, ou seja, o evaporador (o conjunto que insufla o ar refrigerado/aquecido) e o condensador (composto por compressor, serpentina e ventilador).

Cassete

É a solução perfeita para quem procura um equipamento versátil e discreto para controlar a temperatura do ambiente. Por ser embutido no teto, ele possui um design clean e não ocupa espaço. Além disso, o ar-condicionado cassete garante uma excelente refrigeração e direcionamento do fluxo de ar.

Scroll UpScroll Up